Fronteline TRI-Act

02-04-2015 11:45

Frontline Tri-Act é o antiparasitário para cães de última geração dos laboratórios Merial, empresa líder mundial em saúde animal. Produto totalmente inovador, apresenta-nos a nova proteção total de amplo espetro contra os parasitas externos (pulgas, carraças e insetos voadores) com a sua fórmula repelente reforçada contra flebótomos e mosquitos. Em forma de pipetas de fácil aplicação, Frontline Tri-Act é um produto eficaz no combate aos ectoparasitos no cão. Uma simples aplicação mensal é eficaz para eliminar e prevenir os parasitas externos no seu cão e novas infestações.

Estas pipetas antiparasitárias para cães não só matam e repelem os parasitas como também têm um efeito de anti alimentação, evitando assim inúmeros incómodos aos nossos animais de estimação, como a comichão, irritação, perdas de sangue e a transmissão de algumas doenças ao seu cão.

Esta versão de pipetas Frontline é pensada para cães com peso entre 2 e 5 kg, e oferece uma fórmula de máxima potência que combina fipronil e permetrina que combatem os cinco grandes grupos de parasitas externos no seu cão. O resultado é um produto de máxima eficácia contra pulgas, carraças, moscas dos estábulos, mosquitos e flebótomos.

Frontline tri-Act é bastante eficaz no tratamento e prevenção de infestações de pulgas e/ ou carraças assim como proporciona um efeito repelente contra insetos voadores (mosquitos, flebótomo e moscas picadoras). A sua tripla ação protetora carateriza-se pela sua atividade repelente, eliminação e proteção contra parasitas externos. Assim, não só se evitam os desconfortos causados pelos parasitas externos como se evitam possíveis reações de hipersensibilidade e se reduz a possibilidade de transmissão de doenças.

O seu efeito repelente protegerá o seu cão contra flebótomos, mosquitos e moscas de estábulo. Além de evitar que estes insetos voadores se acerquem, evita que se alimentem do seu cão, reduzindo o risco de transmissão de doenças. Garante uma eficácia como repelente de 90% contra osflebótomos (Phlebotomus perniciosus) nas três primeiras semanas, e de 80%, no mínimo, durante 4 semanas. Tem também uma eficácia como inseticida de 3 semanas contra o mosquito transmissor da leishmaniose canina. O cão fica protegido cerca de 90.4% contra mosquitos (Culex pipiens) durante um mês. Para completar o seu efeito de proteção, Frontline tri-Act repele e mata a mosca do estábulo (Stomoxys calcitrans) durante 5 semanas.

A esta eficácia repelente junta-se um efeito inseticida que permanece durante três semanas contra os flebótomos e de cinco semanas contra as moscas dos estábulos. Com estas percentagens em eficácia, as pipetas antiparasitárias Frontline Tri-Act protegem contra as doenças de transmissão destes insetos voadores como a leishmaniose e a dirofilariosis, logo após uma hora de aplicação.

Com uma eficácia inseticida contra as pulgas, estas pipetas para cães combatem as duas espécies principais causadoras de infestações, a Ctenocephalides felis e a Ctenocephalides canis. As pulgas morrem nas primeiras 24horas apos a aplicação (*segundo estudos com mais de 95% de eficácia nos primeiros 60 minutos e 99% de eficácia nas primeiras 6 horas). Este produto pode utilizar-se como parte de uma estratégia de tratamento para controlo da dermatite alérgica por picada da pulga, sempre sob supervisão do veterinário.

A proteção total antiparasitária de Tri-Act oferece uma ação anti- -ácaros durante 4 semanas contra as espécies mais comuns de carraças que atacam os cães na Europa, incluindo a Dermacentor reticulatus, que é a causadora da babesiose canina. Tem também um efeito repelente contra as carraças a partir do 7º dia durante 3 semanas.

As pipetas antiparasitárias Frontline Tri-Act oferece-lhe uma total tranquilidade na sua utilização devido à segurança comprovada clinicamente. A sua fiabilidade não foi só demonstrada através de 4 estudos em laboratório, como também através da observação em estudos clínicos testados em 123 cães tratados em condições normais quando se utiliza a dose clinica recomendada. Frontline Tri-Act apresenta uma boa tolerância até em exposições que multiplicam em 5 vezes mais a dose máxima recomendada, já que só apresentaram sintomas leves em 1-2 dias.

Adequado para cães desde as 8 semanas com 2 kg de peso. Em caso de animais em estado de gestação ou latentes, deve ser avaliado por um veterinário os possíveis riscos para as fêmeas e se é conveniente a sua utilização.

Este produto é adequado para cães muito pequenos, de 2 a 5 kg. Também estão disponíveis noutras formas de modo a adaptar-se ao tamanho/ estatura de todos os cães. Escolha a opção adequada em função do peso do seu cão: para cães pequenos (de 5 a 10 kg), para cães médios (de 10 a 20 kg), para cães grandes (de 20 a 40 kg) e para cães muito grandes (40 a 60 kg).

VANTAGENS:

  • Oferece uma proteção total contra cinco grupos de parasitas externos.
  • Ação repelente contra os flebótomos e mosquitos.
  • Em forma de pipetas de fácil aplicação.
  • Altamente seguro para o animal.
  • Aplicação mensal.

UTILIZAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES:

  • Pipetas antiparasitárias para cães entre 2 a 5 kg de peso e com mais de 2 meses de vida, que oferecem uma proteção total de amplo espetro.
  • Não aplicar em gatos (produto altamente tóxico) nem em coelhos.

Composição:

  • Frontline Tri-Act Solução Spot-On para cães contém por 1 ml de produto: fipronil 67,6 mg, permetrina 504,8 mg y butilhidroxitolueno (E321) 1,125 mg.

Precauções de utilização:

  • Trata-se de um produto exclusivo para cães. A sua aplicação noutros animais de estimação, como gatos ou coelhos, podia trazer graves efeitos secundários, inclusive à morte. Pode provocar convulsões fatais nos gatos, ou em animais incapazes de metabolizar certos compostos como a permetrina.
  • Ao não existirem estudos específicos, não se recomenda a utilização deste produto em cães com um peso inferior a 2 kg ou com menos de 8 semanas de idade.
  • Para evitar a exposição a gatos, recomenda-se que o afaste até que o produto esteja seco. Em caso de exposição dérmica acidental, lave o gato com água e sabão.
  • É importante que vigie o seu gato para que não lamba a zona de aplicação de um cão em tratamento. Se acontecer, aconselhe-se com o veterinário imediatamente.
  • Raramente se observaram reações cutâneas na zona de aplicação como vermelhidão, perda de pelo ou comichão. Em caso de que o cão lamba, pode aparecer temporariamente salivação em excesso e enjoos, assim como sinais nervosos reversíveis e vómitos.

Dosagem:

  • A dose mínima recomendada é de 6,76 mg de fipronilo/kg y 50,48 mg/kg, equivalente a 0,1 ml de solução Frontline Tri-Act Spot-On por kg de peso.

Tamanho/Formato:

  • Fronline Tri-Act para cães de 2 a 5 kg está disponível em embalagens de 3 e 6 pipetas de antiparasitas de proteção total. Cada pipeta contém 0.5 ml.

Contra indicações:

  • É uma fórmula exclusiva para cães, Frontline Tri-Act em pipetas não deve em nenhum caso aplicar-se em gatos ou outros animais de estimação. Em caso de exposição dérmica acidental, lave o seu animal com água e sabão ou champô.

 

Proteja o seu cão com Frontline Tri-Act, tripla ação contra pulgas, carraças, mosquitos e flebótomos.

 
Voltar