Hamster Roborovski dourado

Esgotado

Hamster Roborovski (Phodopus roborovskii) é uma espécie de roedor. É o menor e mais veloz de todos os hamsterse é geralmente mantido como animal de estimação.

Características

As características que distinguem os Roborovskis são a parte branca que eles têm no lugar onde seriam assobrancelhas e a falta de listras no dorso que geralmente se vê nos hamsters anões. Eles vivem em média até três anos e meio de idade - é o máximo que um hamster doméstico vive.

Comportamento

Eles são muito curiosos, entretanto facilmente se assustam e se intimidam. São sociáveis e quando socializados desde pequenos dormem juntos em um só lugar. Sua velocidade os tornam um animal inadequado para crianças, que geralmente gostam de tê-los na mão e afagá-los. Eles são muito apegados ao dono quando são introduzidos desdefilhotes. Eles têm um bom temperamento e raramente mordem. Na medida em que crescem até atingirem aproximadamente o tamanho do polegar de um adulto, eles podem facilmente se espremerem entre as as barras dagaiola de um hamster de tamanho comum, logo, necessitam de cuidados especiais no que tange a sua moradia. Sempre pergunte aos vendedores de lojas de animais ou criadores qual a gaiola ideal para mantê-los. Por causa do seu tamanho e de sua velocidade, Roborovskis são melhores para pessoas que preferem olhar a brincar com eles.

Por causa do seu tamanho e características, eles são cômicos quando os observamos em grupos sociais. Se mantidos juntos em pares sexuais ou grupos, os Hamsters Roborovski normalmente começam a dar cria na primavera seguinte ao ano em que a fêmea nasceu. As fêmeas em geral ficam estéreis em torno de 24 meses de idade, mas os machosnormalmente são férteis a maior parte de suas vidas.Eles quando fogem são complicados de encontrar e de apanhar devido á sua velocidade, tamanho e cor e por isso, não o soltem.

  • Roborovski.

Ciclo de vida

A gestação dos Roborovski é de aproximadamente de 23-30 dias. Quando nascem mais se assemelham a feijões rosas. Em torno de 5-6 dias a pele começa a pigmentar-se e de 6-8 dias os pelos começam a nascer. Em torno de 10-12 dias os filhotes são totalmente cobertos de um um curto pêlo e suas pestana começam o enrijecimento. Neste momento os filhotes já começam a passear pela gaiola, mas ainda são cegos. As fêmeas os recolhem de volta ao ninho, isto fará com que os filhotes emitam um chiado agudo, mas nada preocupante. Aos 14-16 dias de idade os olhos se abrem e seus corpos estão completamente cobertos de pêlo. Os filhotes são desmamados e podem ser apartados de suas mães com 4 semanas de idade. Se os pais se sentirem ameaçados ou se as crias tiverem um cheiro desconhecido eles têm tendência a come-los. Por isso não mexa nos bebês nem mexa na gaiola ou espreite pelo menos durante 10-15 dias.

10,00 €